Certezas incertas
5 participantes
Página 1 de 1
Certezas incertas
Cá estou com mais uma fic,espero mesmo que gostem.Me inspirei no episódio 3x23/3x24 da season finale.Baseei a história numas das músicas-tema do filme O Estranho mundo de Jack de Tim Burton.Sally's song é como se chama e posteriormente foi regravada pela Amy Lee.Fiz o que pude pra deixar bem Jisbon.So.....Enjoy it e ficarei grata pelos comentários.
Certezas incertas
"Pressinto que tem algo no vento
Que parece que a tragédia é iminente
E embora eu queira ser fiel a ele
Não posso afastar esse sentimento que tenho
O pior está por perto".
Lisbon acabara de ser socorrida após o fatídico tiroteio onde fora alvejada por O'llaughin.Agora ela sabia que sempre se tratou dele;ele sempre fora o informante do infame serial killer : Red John.Enquanto a socorriam não podia conter o impulso de pensar em Jane,sabia que algo não estava bem.Agora podia ver o quanto estava ferida,o sangue jorrava de seu peito e algo a fazia estremecer,como um mau presságio,algo que pressionava seu peito e que nada tinha a ver com a bala que estava alojada nele.
"E será que ele percebe meus sentimentos por ele?
E ele verá o quanto ele significa para mim?
Acho que não é pra ser."
Ainda acordada,a caminho do hospital,a ferida já não doía tanto,estava sendo medicada e pode perceber o suor frio que escorria de seu rosto,sabia que não estava tão bem como havia afirmado a Jane em seu último contato com ele.Jane. Mesmo com a vida por um fio ele era prioridade em seus pensamentos. Agora ela pensava em cada momento que haviam passado juntos.E se isso nunca mais se repetisse? Como diria a ele tudo que estava em seu coração? A coragem só nos aponta quando já não temos tantas opções,quando o filme de nossas vidas passa em nossas cabeças e sabemos que o fim ou o renascimento estão lado a lado.
"O que será do meu querido amigo?
Onde as ações dele vão nos levar?
Embora eu queira me juntar à multidão
Em sua nuvem de entusiasmo
Tentar como eu puder, não vai durar".
Sentia um misto de medo e culpa.Medo por saber que algo não estava bem com ele.Culpa por tê-lo ajudado a talvez cavar sua própria sepultura em sua insana cruzada contra o assassino.O que teria ocorrido a ele? Deus sabia o quanto esses pensamentos e suposições que poderiam se tornar certezas a consumiam.
"E será que vamos terminar juntos?
Não, acho que não, nunca vai acontecer
Por que eu não sou a pessoa certa."
Quando a ambulância parou, sabia que haviam chegado ao hospital.Já cerrava seus olhos lentamente por conta dos remédios,sua cabeça estava leve e sentia que poderia voar; se pudesse fazê-lo iria até ele e lhe diria tudo o que sempre sentiu a seu respeito,do amor que transbordava em seu coração e aquecia seu corpo,se tivesse coragem ou pelo menos a certeza de que a recíproca seria verdadeira....covarde era como se sentia, relutava até mesmo na segurança de seus pensamentos; naquele momento tudo o que deveria ter era a mais pura certeza de seus desejos.Depois o mundo parou,seus pensamentos cessaram e veio a escuridão.
FIM
Certezas incertas
"Pressinto que tem algo no vento
Que parece que a tragédia é iminente
E embora eu queira ser fiel a ele
Não posso afastar esse sentimento que tenho
O pior está por perto".
Lisbon acabara de ser socorrida após o fatídico tiroteio onde fora alvejada por O'llaughin.Agora ela sabia que sempre se tratou dele;ele sempre fora o informante do infame serial killer : Red John.Enquanto a socorriam não podia conter o impulso de pensar em Jane,sabia que algo não estava bem.Agora podia ver o quanto estava ferida,o sangue jorrava de seu peito e algo a fazia estremecer,como um mau presságio,algo que pressionava seu peito e que nada tinha a ver com a bala que estava alojada nele.
"E será que ele percebe meus sentimentos por ele?
E ele verá o quanto ele significa para mim?
Acho que não é pra ser."
Ainda acordada,a caminho do hospital,a ferida já não doía tanto,estava sendo medicada e pode perceber o suor frio que escorria de seu rosto,sabia que não estava tão bem como havia afirmado a Jane em seu último contato com ele.Jane. Mesmo com a vida por um fio ele era prioridade em seus pensamentos. Agora ela pensava em cada momento que haviam passado juntos.E se isso nunca mais se repetisse? Como diria a ele tudo que estava em seu coração? A coragem só nos aponta quando já não temos tantas opções,quando o filme de nossas vidas passa em nossas cabeças e sabemos que o fim ou o renascimento estão lado a lado.
"O que será do meu querido amigo?
Onde as ações dele vão nos levar?
Embora eu queira me juntar à multidão
Em sua nuvem de entusiasmo
Tentar como eu puder, não vai durar".
Sentia um misto de medo e culpa.Medo por saber que algo não estava bem com ele.Culpa por tê-lo ajudado a talvez cavar sua própria sepultura em sua insana cruzada contra o assassino.O que teria ocorrido a ele? Deus sabia o quanto esses pensamentos e suposições que poderiam se tornar certezas a consumiam.
"E será que vamos terminar juntos?
Não, acho que não, nunca vai acontecer
Por que eu não sou a pessoa certa."
Quando a ambulância parou, sabia que haviam chegado ao hospital.Já cerrava seus olhos lentamente por conta dos remédios,sua cabeça estava leve e sentia que poderia voar; se pudesse fazê-lo iria até ele e lhe diria tudo o que sempre sentiu a seu respeito,do amor que transbordava em seu coração e aquecia seu corpo,se tivesse coragem ou pelo menos a certeza de que a recíproca seria verdadeira....covarde era como se sentia, relutava até mesmo na segurança de seus pensamentos; naquele momento tudo o que deveria ter era a mais pura certeza de seus desejos.Depois o mundo parou,seus pensamentos cessaram e veio a escuridão.
FIM
Daiane- Aspirante a Detetive
Humor : Bem Lisboniano
Re: Certezas incertas
Chame um medico pra mim acho que estou surtando aqui...
Que fofo adorei,mas você é do mal terminar bem ai....
Que fofo adorei,mas você é do mal terminar bem ai....
junia seis- Aspirante a Detetive
Humor : vivendo sempre com raiva do jane
Chame um medico pra mim ambulance acho que estou surtando aqui+1.Por favor da continuidade a essa fic não para ai não.
teresa janes- Detetive Novato
Humor : fico bem humorada quando estou assistindo The Mentalist
Oh Deus.........
Que triste,
Mais ficou linda, deu uma peninha da Lisbon nesse final.
Foi super emotiva
Parabéns
gi
Que triste,
Mais ficou linda, deu uma peninha da Lisbon nesse final.
Foi super emotiva
Parabéns
gi
ladymarion- Mentalista Treinee
Continuo dizendo para não parar essa fic ai não,da continuidade a ela da por favor,por favor,por favooooooooor.
Teresa, concordo com vc! Essa fic tem que continuar! Foi simplesmente lindo!
Edla- Aspirante a Detetive
Nossa gente,valeu mesmo!Nunca pensei que fossem gostar da minha fic.Não sei se vou dar continuidade a essa mas posso pensar em escrever outra caso a repercussão dessa continue tão favorável.Bjs e obrigada pelos comments.
Daiane- Aspirante a Detetive
Humor : Bem Lisboniano
Por favor continue essa e tbm escreva mais outras(folgada eu né)mas é que vc ecreve bem e amoooooooooooo fics.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos