The Mentalist Brasil


Seja bem vindo!

Para acessar todo
o conteúdo do forum e fazer amigos,


REGISTRE-SE e APRESENTE-SE!


Regras para a Seção de Criações Gráficas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Regras para a Seção de Criações Gráficas

Mensagem por Krika em Ter 21 Jul 2009, 7:14 am

Está aberto o forum de Criações Gráficas. Qualquer um pode ajudar com os pedidos dos usuários, mesmo não fazendo parte do Grupo de Designers do Forum. Se quiser participar do grupo, apos ler as recomendações deste tópico, clique na aba Grupos no menu principal, escolha Designers e faça sua inscrição.


Regras da seção de "Criações Gráficas"


  • De forma a simplificar o seu pedido e a obter uma melhor resposta por parte dos colaboradores do fórum, torna-se de suma importância o cumprimento destas regras.


§1 • Objetivo da área

1. Esta área tem como objetivo a criação gráfica de elementos para utilização nos fórum, tal como Avatares e Assinaturas. Cada utilizador poderá fazer os pedidos que entender. Contudo, esta área apenas existe para personalizar seu perfil à sua maneira, o fórum não é de artes gráficas, ou seja, apenas serão respondidos, pedidos relacionados ao forum.

2. Esta área apenas existe para personalizar o forum The Mentalist Brasil. Pedidos para outros sites não serão aceitos.

3. Esta é uma seção reservada para as criações feitas pelos nossos usuários. Esta não é uma seção de dúvidas acerca do forum ou outros assuntos que não estejam relacionados à artes gráficas.




§2 • Criação do tópico

1. Para fazer um pedido é necessário ter o seu membro ativo no forum.

2. Para responderem ao seu pedido, basta apenas um tópico! Todos os tópicos repetidos serão movidos para a "Lixeira".

3. Para diferentes pedidos de estilos diferentes, devem criar-se diferentes tópicos, com respectivos nomes para serem encontrados com facilidade.




§3 • Título do tópico

1. O título do tópico deverá conter uma das seguintes tags:
  • [Avatar]
  • [Assinatura]
  • [Avatar e Assinatura]

Arrow As tags devem conter parênteses retos e as letras em minúscula, exceto a primeira, que se deverá escrever em maiúscula.

2. O título deverá conter também outras informações acerca do pedido:
  • Ulitização da imagem, por exemplo "Van Pelt", "Lisbon e Patrick";
  • Modificações na imagem, por exemplo "Mudar cor";
  • Indicação da cor da imagem, por exemplo "Azul".


3. O título não deverá conter:
  • Tag escrita de forma incorrecta, por exemplo "Asinatura";
  • Indicação do tempo de demora da criação da imagem, por exemplo "Rapidinho";
  • Urgência que o membro tem em que a imagem seja finalizada, por exemplo "urgente";
  • Nível de dificuldade da criação da imagem, por exemplo "fácil!";
  • Outras palavras/frases que nada tenham a ver com os dados referidos em cima, que o tópico deve conter, como por exemplo "amigos, RESPONDAM aí!".





§4 • Corpo da mensagem do tópico

1. O template de pedidos deve ser obrigatoriamente cumprido.

Se este não for cumprido, o tópico será movido para a "Lixeira" três dias depois do aviso de um Designer ou Moderador, porque está fora das regras gerais da seção.
Dimensões: Tamanho que em pixels que o trabalho deverá ter;
Imagens: Links das imagens a serem usadas;
Cores:
-> do fundo: cores a utilizar no fundo (palavras ou espefícas [tipo #FEBN6N]);
-> da fonte: cores a utilizar na fonte (palavras ou espefícas [tipo #FEBN6N]);
Fontes: Tipos de fontes a serem usadas;
Animação: Trabalho com ou sem animação;
Texto: Texto a ser inserido no trabalho;
Moldura: Com ou sem moldura;
Comentários adicionais: Outros comentários acerca de seu pedido.
Antes de enviar seu pedido, faça uma pré-visulização, para verificar se o preenchimento está correcto, se não cometeu erros sobre o texto a ser inserido e/ou sobre as cores, etc, porque refazer o pedido é difícil, devido à afluência de tópicos que existem por responder.

Para facilitar, está aqui o código do template, bastando colocar o texto antes do ponto e vírgula ( ; ), substituindo os travessões ( - ).

Código:
[b]Dimensões:[/b] - ;
[b]Imagens:[/b] - ;
[b]Cores:[/b]
[b]- do fundo[/b] - ;
[b]- da fonte[/b] - ;
[b]Fontes:[/b] - ;
[b]Animação:[/b] - ;
[b]Texto:[/b] - ;
[b]Moldura:[/b] - ;
[b]Comentários adicionais:[/b] - ;

2. Seja educado, específico e descritivo, assim o trabalho final sairá com uma qualidade superior e ao seu gosto. "Fixe", "Baril", "Nice", "Legal", etc... não são termos descritivos.

3. Use uma linguagem correcta e clara, a "linguagem msn" não será tolerada.

4. Se quer usar uma ou mais imagens, deverá procurá-las você mesmo, e indicar os respectivos links do tópico. Este processo é um dos mais difíceis, e as imagens poderão ficar fora do estilo que pretende. Por isso, é obrigatório fazê-lo, ainda que possam ter cores diferentes, que facilmente são modificadas pelos nossos colaboradores.




§5 • Mensagens

1. Responder ao próprio tópico no intuito de o fazer vir para o cima do fórum (o chamado "UP"), não é permitido. Este tipo de mensagens não adiantará em nada, pois a lista de tópicos permanece sempre fixa, de acordo com a data da sua criação, com os tópicos mais antigos em primeiro lugar.

2. Deverá sempre ser cortês (agradecendo e sendo educado) e paciente com os membros da Moderação e Designers, de modo a recompensar o trabalho dos mesmos, e porque todos temos uma vida particular que deve ser respeitada. Os pedidos são respondidos pela paixão de ajudar e não por obrigatoriedade. Sendo assim, não cobre de maneira arrogante, pois nenhum dos designers é obrigado a realizar o seu pedido.
Pede-se que demonstre claramente que está satisfeito com o trabalho final e já não precisa do tópico. Assim, os Designers ou Moderadores poderão movê-lo para o sub-fórum "Pedidos Finalizados".

3. O autor do tópico deverá preocupar-se com o mesmo. Caso se repare que haja um abandono por parte do autor, o pedido será cancelado e o tópico movido para a "lixeira".

4. Pedidos com mais de 2 meses serão cancelados, e o tópico será movido para a "lixeira".




§6 • Respostas ao pedido

1. Não se podem assinar trabalhos com medidas inferiores a 200x200 pixels.

2. Todos os trabalhos que forem respondidos nesta área estão sob copyright FMB (Fórum Mentalist Brasil), e, assim sendo, todas as imagens podem ser utilizadas por qualquer indíviduo, e para qualquer fim que não o comercial, desde que o autor do pedido concorde em compartilhá-la com outros membros.

3. Depois de ter a resposta que deseja no tópico deverá:
  • Guardar a(s) imagem(ns) no computador, para que, no caso de algum dia elas serem deletadas do servidor, as consiga recuperar;
  • Agradecer ao membro no tópico, para que o pedido seja concluído;
  • Clique no botão Thanks do post ao membro que fez com que ficasse satisfeito(a).


4. Após passado 5 (cinco) dias da postagem do pedido finalizado e não haja resposta do autor, o pedido será enviado para o sub-fórium de "Pedidos Finalizados" e bloqueado, podendo qualquer outro usuário utilizar-se da arte sem prévio consentimento do autor do pedido.




§7 • Equipe de Designers

1. Mesmo não sendo um Designer, você oderá responder aos pedidos de outros usuários (caso tenha conhecimento na área de Criação Gráfica) e os membros da Moderação agradecem.

2. Para se tornar um Designer no Forum, deverá preenher aos requisítos mínimos:
  • Ter um nome de usuário neste fórum;
  • Acumular 300 mensagens (flood, discussões gerais e UPs não contam);
  • Conhecer de programas de imagens, tais como Photoshop, Corew Draw, entre outros.
  • Estar disposto a ajudar.




§8 • Galerias

1. Para cada galeria será necessária a criação de um novo tópico. Apenas é permitida uma galeria, ou seja, um tópico para apresentação dos trabalhos por usuário.

2. Não é permitido existirem galerias com apenas um trabalho, as mesmas destinam-se a exibir vários ou todos os seus trabalhos.

3. Os membros que visitarem a galeria devem comentar fazendo uma critica construtiva, com base e conhecimento. A crítica poderá elogiar, apontar pontos positivos e negativos e recomendações de como melhorar cada trabalho. Comentários que não cumpram estes requisitos são considerados flood.

4. Ao criar uma galeria para exibição do trabalho, o membro compromete-se a postar regularmente os seus trabalhos. Galerias inativas, ou seja, sem posts durante 30 dias serão bloqueadas.

5. Nas galerias apenas podem contar imagens realizadas total ou parcialmente, ou modificadas, pelo usuário. Outros trabalhos, que não realizados ou modificados pelo autor do tópico, devem ser criados num tópico à parte, mantendo os créditos do seu autor.

6. Sempre que possível, editar o primeiro post para adição de novos resultados, indicando ou não, através de uma nova mensagem no tópico.

7. É preferível colocar as imagens em vez de links, para que os outros usuários visualizem mais rapidamente a galeria. No entanto, é benéfico colocar simultaneamente os links das imagens, pois alguns dos outros usuários poderão não conseguir visualizar as imagens na mensagem.

8. Imagens superiores ao corpo das mensagens do fórum serão reduzidas automaticamente.

9. Caso o membro queira criar uma nova galeria, deverá informar previamente, no tópico ou por mensagem privada, a um dos responsáveis pela área, para que a galeria anterior seja bloqueada.

10. Não serão toleradas imagens que possam ser consideradas como material possivelmente chocante, ofensivo, violento ou que incita à raiva/prostituição/pornografia. As mesma serão apagadas, não sendo necessária uma indicação dos Designers ou Moderadores.

wola


Última edição por KristyAnne em Sex 11 Jun 2010, 1:55 am, editado 3 vez(es) (Razão : Arrumar formatação)
avatar
Krika
Mentalista Senior
Mentalista Senior

Data de inscrição : 22/06/2009
Mensagens : 37
Localização : Onde Patrick Jane estiver...
Touro Cavalo Feminino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum